31 de janeiro de 2009

Liberdaaaade!!

Homens e despeladas que me desculpem, mas vocês não sabem o que é depender de depilação. Desde que ficou decidido que rapazes podem ter pelos na cara, pernas e axilas e mocinhas não, nós, morenas-clara, penamos com isso. Eu, particularmente, peno desde os 13 anos. 
Outro dia parei para pensar: sabe o que é ter que passar por um doloroso processo de arrancamento dos pelos das suas áreas mais sensíveis, de duas em duas semanas, há 10 anos??

Não. É muito pra essa pobre mulherzinha aqui. Isso é tortura à longo prazo. E pior, a gente ainda tem que pagar por ela! E pagar caro. Fiz as contas, e descobri que eu gasto cerca de 50 reais com depilação todos os meses. Por 10 anos, isso dá 6 mil reais! Seis-mil-reais gastos com um troço verde e gosmento que você joga no lixo! Acredite, eu já tentei outros métodos. Já passei pela cera fria, cera quente, cera de algas, creme depilatório, folhinhas, água oxigenada, gilete para as pernas, é claro, mas não tem jeito. O mais compensatório em termos de dor x resultado x preço ainda é a cera de algas. 

Além disso, como o método caseiro realmente não é o mais recomendável, você tem que ir ao salão sempre, e organizar sua vida em torno disso. Meu humor, minha disponibilidade para ir à piscina, para sair com aquele gatinho, para ter uma noite especial com o namorado, todas essas coisas giravam em torno da depilação. Até meu próprio guarda-roupas era dividido em duas partes: o que eu poderia usar antes da depilação (calças, blusas de manga) e depois da depilação (vestidos, saias, blusas de alcinha, shorts, bermudas).

Até que semana passada resolvi romper de vez com essa relação dominadora, e descobri ele. Ele que vai nos salvar a todas, que nos fará livres, que não faz distinção de sexo, nem exclui o fino ou o grosso, o negro ou o branco, que atende até aos pequenos, ele: o depilador elétrico! Versátil, eficiente, bivolt, e (quase) indolor. Confesso que minha vida é outra, me livrei da escravidão da cera. Cida, Eliane, me desculpem, mas vou trocar o salão de vocês por ele.

Com a euforia, deu até pra reorganizar meu armário: misturei tudo e dividi por cores! =D Ah, se você ainda não descobriu qual é o melhor método pra você, aqui tem um texto que mostra todas as opções.

Rumo ao laser.

5 gostaram:

Brechó da Pamis disse...

Noussa, eu também devia fazer uma depil lazer, qnto gasto.

mas como eu não sinto dor, e ainda moro com minha mãe(ela é depiladora), vou continuar com minha cera Depil Bella de Camomila. hasuihdiasu

beijokas.

e Força no lazer.

pam

=*

Pin disse...

Ahh, depilador elétrico é ótimo!
Já tenho o meu faz uns 2 anos...
Uso mais nas pernas, pois fiz laser nas axilas.

Mas o laser é o sonho!! hehehehe
vale muito a pena. deu super certo. Quando puder faça messmooo!!

leonardo e denise disse...

Olá! Sei bem o que vc passa... tenho o mesmo problema... Descobri há quase 2 anos o depilador elétrico e não há nada melhor que a liberdade e a higiene de usa-lo!!!
Ainda faço depilação de 10 em 10 dias mas agora não gasto um tostão, a não ser da energia elétrica rrsrsrsrs
Abraços,
Curta bastante sua liberdade!!!
Denise Bahiense.

Gente Fina é Outra Coisa disse...

Lalá, obrigada pela indicação do Selo Dardos. Tô fazendo minha listinhas tb e já, já posto.
Bjão!
Gabi

Lika brechó disse...

Lalá! adorei seu texto!
beijokas!